Realizaram-se no passado dia 15 de Junho os exames de graduação do Clube, tendo os respectivos alunos alcançado a graduação a que se propuseram.
Com a tenra idade o karaté serve essencialmente para adquirir valores, os quais serão transpostos para a vida em idade adulta, formando assim o espirito e a mente bem como a nivel motores.
Com objectivos concretos quer a nivel psiquico e a nivel motor, até aos dez anos pretende-se que o jovem praticante adquira comportamentos e padrões motores, do simples para o complexo, do concreto para o abstracto, para mais tarde especializar a sua arte da pratica do Karaté.
Como tal, cabe ao clube continuar a trabalhar para formar homens e mulheres do amanhã.
Sem pressa de uma especialização precoce, nunca esquecemos que a competição existe na mente da raça humana, e que a competição saudável nunca deixará de fomentar, promover a motivação na pratica de qualquer gesto seja ele desportivo ou não.
Agradecemos aos jovens praticantes, que deram certamente o seu melhor em frente aos seus encarregados de educação, a estes mesmos, que sem eles seria impossivel moldar, aperfeiçoar e cuidar do Triagulo educativo: Aluno - Encarregado de Educação - Treinador
"Educai as Crianças para que não seja necessário punir os adultos" - Pitágoras
Saudações desportivas
César Martins