Estágio com Shian Keiji Tomiyama

Nos dias 29 e 30 de Abril realizou-se em Faro mais um estágio da União de Karate do Algarve, com a presença do Shian Keiji Tomiyama, Instrutor Chefe da Internacional Kofukan, 7º Dan Shito-Ryu e do Sensei João Dias, Instrutor Chefe da Kofukan Portugal, 6º Dan Shito-Ryu.

A participação contou com 200 karatecas de todas as idades membros da União de Karaté do Algarve



No final do estágio, decorreram exames de graduação de sandan a nidan.

O Clube de karaté de Olhão, orgulhou-se de ver 4 dos seus praticantes subirem mais um degrau no karaté.

O David Brito e o Alexandre Pinheiro que cumpriram com sucesso o exame para 1º Dan - Shodan, e o Edgar Leal e o César Martins que concluiram com sucesso o exame de graduação para 3º Dan - Sandan

A todos eles os mais sinceros parabéns.

Importa também nestas ocasiões fomentar e cimentar a importancia de, mais que agradecer, enaltecer a importancia do trabalho desenvolvido por todos os mestres da União de Karaté do Algarve ao longo de quase 30 anos,nomeadamente aqueles que já muito fizeram pela nossa associação. São eles os mestres João Dias, Rosálio Martins, Guliver Nunes e Carlos Cadete.

Certamente o karaté algarvio não seria o que é hoje.

Por fazerem da nossa associação uma das que mais se destaca a nivel nacional, bem como a oportunidade anual de contar com a presença do Sensei Tomyama para partilhar os seus ensinamentos com os nossos praticantes, por tudo isso o meu obrigado.


Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos.(Pitágoras)

Para este novo desafio que se aproxima, acreditamos que temos gente capaz de continuar a trabalhar e a ajudar a UKA, e espero que sejamos o melhor exemplo para todos os praticantes mais jovens no karaté.

Saudações Karatecas

César Martins

Direção Técnica

César Martins

Licenciado em Educação Física e Desporto, 2006
Especialização em Cinesioterapia, 2006
Personal Trainer, 2007
Treinador nível II, FNKP
4 Dan Shito-Ryu

Marketing e Publicidade

Ângela Martins|Arq.